BioTerra

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Um novo tema... a Biologia

A vida manifesta-es das mais variadas formas, esta surgiu pela primeira vez, há cerca de 3500 milhões de anos, com o aparecimento das primeiras bactérias, no fundo do mar e a partir daí tem evoluído nos mais diversos sistemas.
A ciência que se ocupa do estudo da vida é a biologia, e é sobre esta disciplina que a BioTerra se vai debruçar durante o resto do ano lectivo.
Ao longo, desta unidade serão abordados vários temas desde a célula a sistemas mais complexos como Ecossistemas e serão criados novos espaços para dinamizar o blog!
Dentro dos espaços cuja criação esta prevista, destaco o grupo sobre «a Medicina e os seus progressos» e «o ser vivo da semana», inicialmente estes grupos serão quinzenais e semanais respectivamente, mas se tiver disponibilidade tentarei mudar a periodicidade destes.
Nesta nova fase do blog, espero que este continue a ser um elemento de estudo a quem o consulte e quero pedir aos visitantes que comentem os artigos publicados e que façam sugestões para eventuais melhorias!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial